terça-feira, 29 de maio de 2012

Diário de bordo (Letícia Gomes)


13 de Dezembro 1521


Hoje, bem cedo, iniciámos a viagem para descobrirmos o nosso mundo. Tudo estava a correr bem, até que, de uma forma inesperada, surgiram piratas e roubaram alguns elementos da nossa tripulação para os escravizar. A tripulação ficou espantada, pois os piratas querem dinheiro e riquezas. Mas estes não, estes queriam os nossos homens. A tripulação que os piratas não levaram queria ir em busca dos parceiros e, como tal, eu não podia ficar indiferente, e por isso decidimos que amanhã bem cedo partiremos com o objetivo de destruir os piratas e recuperar os nossos parceiros.


14 de Dezembro 1521

Como tinha referido, hoje fomos em busca da tripulação, mas, infelizmente, não pudemos fazer muito. Tempestades enormes se atravessaram no nosso caminho, dificultando a busca, mas amanhã partiremos com o mesmo objetivo. Apesar da tempestade, existiu um lado bom neste dia. Com a força do mar viemos parar a uma ilha que ainda não tinha sido descoberta. Nesta ilha apenas existia uma espécie de insetos que falavam e umas flores que tinham vida humana. Tínhamos chegado a “Águra”, ilha de coisas fantásticas e onde a Deusa Girassol reinava. Girassol acolheu-nos com muita simpatia. Mas, infelizmente, não pudemos ficar nesta maravilhosa ilha, temos de recuperar a nossa tripulação e por isso partiremos amanhã de novo.

15 de Dezembro 1521


 Hoje partimos e cumprimos o nosso objetivo. Encontrámos a tripulação e destruímos os piratas. Mas isto não seria possível sem a ajuda de uns seres que não sei explicar. Era uma espécie de peixe, metade peixe e metade homem. Mas, de facto, a sua ajuda foi preciosa, pois enquanto tentávamos recuperar a tripulação, esses seres faziam círculos por baixo do barco pirata a alta velocidade, causando um furacão que acabou por engolir os malvados. Assim recuperámos a tripulação e podemos ir à descoberta do novo mundo.
 Depois  de tantas aventuras, decidi deitar este diário ao mar, para que mais tarde alguém possa conhecer as nossas aventuras, caso alguém o encontre.

(Texto submetido a correções pontuais)

Sem comentários:

Enviar um comentário